Produtos Envasados

Botijões engarrafados dentro de nossas bases e distribuídos por revendedores.

LINHA DE PRODUTOS ENVASADOS

Nossa linha é composta pelos produtos abaixo, cujos algarismos que acompanham a letra "P" correspondem ao peso líquido em quilogramas.
Servgás

P2. Botijão de 2Kg

Botijão doméstico utilizado em lampião ou fogareiro simples (um queimador) em ocasiões que requerem baixo consumo, como acampamentos.

Segurança

Tem aplicação restrita por não possuir válvula de segurança.

Servgás

P5. Botijão de 5Kg

Botijão doméstico indicado para locais onde não há espaço suficiente para o P13 comum, mas destinado às mesmas aplicações.

Boa aceitação para cocção de alimentos em carrinhos de ambulantes e para pequenos serviços de soldagem.

Segurança

Possui válvula de segurança chamada "plug fusível", que se aloja junto à válvula de consumo e se funde à temperatura de 65oC ou acima, protegendo o vasilhame de uma explosão em caso de incêndio no local em que se encontra.

Seu uso requer regulador de pressão e mangueira.

Servgás

P13. Botijão de 13Kg

Botijão doméstico considerado "carro-chefe" do GLP.

Destina-se basicamente aos lares para cocção de alimentos.

Segurança

Utilizado juntamente com um conjunto técnico composto por regulador de estágio único baixa pressão (2,8 kPa) e válvula de bloqueio que se acopla diretamente à válvula de consumo através de um "cone borboleta", uma mangueira de PVC com comprimento de 0,80m conforme NBR 8613 e abraçadeiras para fixação e transporte seguro do GLP ao fogão.

O regulador de pressão garante uma queima uniforme e fluxo de gás constante no queimador do fogão.

Para maior segurança, a válvula de consumo é dotada de dispositivo automático que só libera o fluxo de gás quando o regulador está conectado. Também possui o dispositivo de segurança chamado "plug fusível".

Servgás

P20. Botijão de 20Kg

Utilizado em empilhadeiras com motor a combustão ciclo Otto 4 tempos.

O GLP é conduzido na fase líquida até o carburador, onde é pulverizado e misturado ao ar para explosão na câmara de combustão.

Segurança

É a única aplicação como combustível para veículos automotores autorizada pela ANP.

Exclusivamente é utilizado na posição horizontal devido ao sistema de "pescador" que coleta o GLP em estado líquido para vaporizá-lo no carburador.

Possui válvula de segurança tipo mola, que abre a passagem do gás para a atmosfera no caso de um aumento excessivo da pressão interna.

Servgás

P45. Botijão de 45Kg

Cilindro aplicado em residências que utilizam o GLP para aquecimento de água, além da cocção de alimentos.

Também utilizados em pequenos comércios e restaurantes, em instalações centralizadas, para aquecimento de fornos, em lavanderias, secadoras de roupas, estufas, etc.

Segurança

Possui válvula de segurança tipo mola, que abre a passagem do gás para a atmosfera no caso de um aumento excessivo da pressão interna.

Servgás

P90. Botijão de 90Kg

Antigamente utilizado em instalações centralizadas que necessitavam de grande quantidade de cilindros P45, pois possui o dobro de sua vazão em vaporização natural.

Atualmente sofre tendência de substituição, assim como o P45, pelo sistema Servgás Express que possui inúmeras vantagens.

Segurança

Possui válvula de segurança tipo mola, que abre a passagem do gás para a atmosfera no caso de um aumento excessivo da pressão interna.

CERTIFICAÇÕES & SEGURANÇA

Servgás
Nossos sistemas de envase são certificados pela Norma ABNT NBR 8866 e auditados anualmente segundo nosso Manual de Qualidade baseado na NBR ISO 9001, conforme determinação do INMETRO.
Servgás
Todos os recipientes envasados pela Servgás possuem o Rótulo IPEM que contém as especificações do produto, além de informações importantes para sua manipulação com segurança.
Servgás
Além disso, o lacre verde personalizado Servgás garante sua origem, qualidade, peso correto e a confiança de estar levando para sua residência ou estabelecimento produtos envasados corretamente.

REQUALIFICAÇÃO

Nossos vasilhames são requalificados conforme Norma ABNT NBR 8865, segundo nossas cotas mensais em Oficinas Requalificadoras certificadas pelo INMETRO.

Isso garante que você terá em sua casa ou estabelecimento botijões seguros e de qualidade, conforme os padrões atuais.

DICAS E CUIDADOS COM ENVASADOS

Lembre-se de mantê-lo em local ventilado e usar sempre mangueiras e reguladores aprovados pelo INMETRO.

Não use ferramentas para trocá-lo e verifique se não há vazamentos utilizando apenas espuma de sabão.

Não emende a mangueira nem permita que ela passe por trás do forno.

Nunca use fogareiros ou lampiões sobre o botijão e feche seu registro após o uso.