Instalações Industriais

Sistema de abastecimento de GLP diretamente nas instalações dos clientes.

INSTALAÇÕES CENTRALIZADAS

Centrais para envasados ou para granel.
Servgás

Instalações para envasados

São compostas por duas baterias, uma em uso e outra reserva, sendo que cada uma individualmente é capaz de alimentar a rede nas vazões horárias requeridas.

Cada bateria possui uma válvula de bloqueio chamada "fecho rápido", normalmente esférica, que as separa, destinando o GLP a um regulador de primeiro estágio ou estágio único, que é comum às duas baterias, encontrando-se entre elas.
Servgás

Instalações para granel

Normalmente ocupam pouco mais da metade do espaço anteriormente ocupado pelos cilindros estacionários, pois com a programação de abastecimento não é mais necessária a existência de cilindros reserva.

Os cilindros ou tanques componentes da central devem sempre ser instalados fora das edificações, em locais arejados, cobertos e protegidos por portões ou cercas de tela, impossibilitando que pessoas não autorizadas tenham acesso para operação.
Servgás
Para condução do fluido GLP através das edificações até os pontos de consumo, são permitidas instalações de aço, carbono ou cobre, aéreas, embutidas ou enterradas, conforme descrito nas normas ABNT NBR 13.526 e 15.358, onde podem ser obtidas maiores informações sobre o tipo de material mais adequado além dos afastamentos de segurança necessários.

Para efeito de projeto e execução de Centrais de GLP, consulte a norma ABNT NBR 13.523.
SERVGÁS
EXPRESS
Abastecimento programado nas instalações do cliente.

SERVGÁS EXPRESS

Pensando nos consumidores de grande e médio portes, a Servgás vem aprimorando ao longo dos anos um sistema de abastecimento de GLP diretamente nas instalações dos seus clientes. Tanques estacionários, tubulações, válvulas e acessórios são oferecidos via contrato de comodato sem ônus para o cliente.

COMODIDADE

Evitando o transporte de vasilhames cheios e vazios pelo interior dos estabelecimentos, modernos caminhões abastecem os tanques estacionários através de um sistema flexível apropriado para GLP, proporcionando uma atividade de abastecimento rápida e limpa.

O bombeamento mecânico é feito pelo próprio caminhão e não requer pontos de eletricidade no cliente para operação.

CERTIFICAÇÃO

Esse sistema é normalizado pela ABNT NBR 14.024.

ABASTECIMENTO PROGRAMADO

Condomínios residenciais, comércio e indústrias se beneficiam dessa tecnologia de ponta, seguindo tendências mundiais de abastecimento, manutenção e assistência técnica.

O cliente não precisa se preocupar com seus estoques de produto, pois nosso Departamento de Logística e Abastecimento se encarrega disso.

Após a determinação do consumo efetivo da instalação, caminhões auto-tanques visitam o cliente para abastecimento em dias programados de acordo com sua preferência, flexibilizando o dia da fatura. Os abastecimentos podem ser semanais, quinzenais ou mensais.

Os tanques estacionários possuem medidor do percentual de fase líquida disponível, que facilita o acompanhamento do consumo, além de prever um abastecimento extraordinário em caso de aumento na demanda programada.

SEGURANÇA

Modernos tanques estacionários horizontais ou verticais muito mais seguros são instalados no cliente.

A Servgás faz o projeto baseado em normas e legislações atuais, executa a instalação, reabastece os tanques e visita regularmente o cliente para checagem de sua operacionalidade e segurança.

A operação de abastecimento é simples, executada por profissionais treinados na empresa e pode ser acompanhada pelo cliente.

PROJETO PERSONALIZADO

Uma visita prévia de nossos técnicos e engenheiros dimensiona a carga térmica requerida, além de checar os espaços disponíveis e afastamentos necessários.

Após análise, é determinado o tipo de instalação com relação à vaporização horária, que pode ser natural ou forçada, através de vaporizadores.

Fecha-se o processo aliando as necessidades de produto com a logística de abastecimento.

ECONOMIA

O projeto visa adequar o estoque à quantidade efetivamente necessária na instalação. Com isso, proporciona máximo rendimento a menores custos.

Ao reabastecer, o cliente paga apenas o quanto foi consumido desde o último abastecimento, fazendo com que o volume residual de produto existente no tanque volte a fazer parte de seu estoque e não mais retorne nos vasilhames parcialmente vazios.

A instalação completa é ofertada a título de comodato, sem ônus algum para o cliente.

DIMINUIÇÃO DE ESPAÇO

Como as centrais para granel não necessitam de bateria reserva, o espaço agora utilizado fica reduzido a pouco mais da metade anteriormente utilizada por cilindros envasados.

Os cilindros ou tanques componentes da central devem sempre ser instalados fora das edificações, em locais arejados, cobertos e protegidos por portões ou cercas de tela, impossibilitando que pessoas não autorizadas tenham acesso para operação.