SOBRE A SERVGÁS

Atuando na comercialização e distribuição de GLP há 55 anos, a Servgás oferece aos consumidores gás doméstico e industrial com segurança e rapidez.

OS ZACHARIAS E A SERVGÁS

A história da Servgás é a história dos Zacharias.
E a história dos Zacharias é um caso de muita aventura, amor e trabalho.
Nascido no Líbano, chega com 9 anos no Brasil, no começo do século, Demétrio Antonio Zacharias.

Demétrio casa-se com Mathilde Elias e vão morar na região de Passos/MG, onde abrem uma loja chamada "Nova Estrela".

Nos anos que se seguem a loja prospera, o que possibilita Demétrio e Mathilde a criarem seus 7 filhos.

Um dia, em meio à rotina de Passos, com Demétrio e os filhos cuidando da loja e Mathilde da casa, chega uma carta de um compadre amigo de Demétrio: Palmério do Nascimento. A carta diz que em uma nova cidade chamada Santo Anastácio/SP existem grandes possibilidades de negócio.

Bom comerciante que é, Demétrio se interessa, deixando Mathilde e os filhos em Cabo Frio/RJ, onde ela morara quando solteira, e se põe a caminho da nova cidade.

Depois de alguns contratempos, chega a Santo Anastácio. Empolga-se realmente com a cidade. Retorna a Cabo Frio para buscar a família e, a caminho da nova cidade, passa por São Paulo para comprar o estoque inicial da loja.
Assim, entre as turbulências da década de 30, o casal continua criando os filhos. Os mais velhos, Adibe, Ismênia e Angelina vão estudar fora. Os menores, Elias, Darcy, Antonio e Simoca continuam ajudando a família.

Todos ajudam no sustento geral. Antonio tem vocação política e chegou mais tarde ao cargo de Deputado Federal. Adibe fez carreira no Banco do Brasil. Darcy, atualmente na diretoria da Servgás, abriu uma loja com sua irmã Ismênia. Elias foi estudar no Rio de Janeiro. Angelina se tornou professora e Simoca casou e foi morar em Presidente Prudente/SP.

Morre em 1960, Demétrio Antonio Zacharias.

Em 1955, chega ao país o GLP. Como todos querem trocar o fogão a lenha ou querosene pelo a gás, os irmãos Zacharias enxergam aí uma grande oportunidade de negócios.

Em 1964 forma-se a Cia. Prudentina de Gás, que mais tarde, em 1966, se tornaria a Servgás Distribuidora de Gás S.A.
Servgás

COMPLETAMOS 55 ANOS DE HISTÓRIA

E para comemorar esta data lançamos no mercado o novo botijão de gás, na cor rosa.

Este botijão, mais bonito e simpático na nova cor, foi criado para mostrar a essência da empresa. Revela seu modo de trabalho, que envolve sempre proteção e carinho, sem esquecer da preocupação com segurança, fator essencial para seus produtos.

Sabemos que ver a mudança faz com que todos cresçam e olhem sempre em frente. Mudar significa renovar. E é por isso que a Servgás convida todos vocês, nossos consumidores, a participarem deste momento tão importante para a empresa.

A Servgás agradece a parceria e conta com todos os seus consumidores para que mais 55 anos de sucesso sejam trilhados juntos, e assim continue, sempre, servindo melhor.

Da família Servgás para a sua família.

Servgás, serve melhor.